A Vila dos Mistérios

O espetáculo 

Este quinto monólogo da atriz e arteterapeuta Anasha Gelli a partir da pesquisa “Umbigo de Eros” tem como fio condutor a relação entre sexualidade e espiritualidade, a partir do estudo do livro A Prostituta Sagrada, de Nancy Qualls. Sob a direção de Amara Hurtado, a montagem ganhou a perspectiva do teatro de animação trazendo a cena bonecos, imagens e objetos, moradores da Vila dos Mistérios.

Criando um mosaico de sentimentos, desejos, sensações e memórias que compõem a questão do corpo, da sexualidade e da espiritualidade num momento histórico bastante particular, o espetáculo propõe um passeio pelo universo mítico da Vila dos Mistérios – metáfora dos processo de amadurecimento internos da mulher. Retrata a busca de uma mulher numa jornada, onde, ao final, descobrimos que o que buscamos sempre esteve conosco.

A construção do espetáculo se deu a partir de um processo colaborativo que incluiu a realização de 03 atividades complementares e gratuitas:
- Grupo de estudos sobre o mito da Prostituição Sagrada;
- Ateliê Expressivo para Mulheres;
- Ciclo de Debates “Corpo, Sexualidade e o Sagrado”, que aconteceu no Espaço Cena em Brasília.

A montagem teve apoio do FAC - Fundo de Arte e Cultura do DF em 2007 e o espetáculo teve sua estréia no Teatro Caleidoscópio, em 2007. Depois de 4 anos hibernando, teve sua reestréia dentro do projeto “Solos em Cena” na Funarte – Brasília em 2012.

Ficha Técnica:
Texto e interpretação: Anasha Gelli 
Direção: Amara Hurtado
Trilha sonora: Luis Martinez
Figurino, adereços e bonecos: Anasha Gelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário