Contos do Interior
















Release:

“Contos do interior” é uma roda de contos que narram um tempo em que vida e ritual ainda eram a mesma coisa. “O menino criador” nos apresenta, de um jeito lúdico e debochado, a criatividade como possibilidade de transcendência. E a “Moça Redonda” fala da mulher e do seu corpo como um caldeirão de vida e morte. Com humor e sabedoria, os contos são narrados pela “Véia, a mais véia das véias”. Um espetáculo brincante criado especialmente para a criança que vive dentro do adulto!

O espetáculo:
"Contos do Interior” é o quarto monólogo da atriz e arteterapeuta Anasha Gelli criado a partir da pesquisa “Umbigo de Eros", desta vez somada às memórias dos festejos e lendas populares do centro-oeste do Brasil. Os contos que compõem o espetáculo espelham desejos do presente, utopias de futuro e a memória de uma infância mágica, recheada de discrepâncias culturais e muita fantasia, vivída entre SP, MT e DF.

O espetáculo foi criado para ser encenado na rua, podendo também ser apresentado em locais fechados. Sua classificação indicativa é livre, e embora, não tenha sido criado para crianças, elas são bem vindas! 

Teve sua estréia em 2004, dentro do projeto Solos em Cena, na Funarte Brasília e desde então não parou de apresentar-se em ruas, praças, festivais, projetos sociais e eventos relacionados à mulher. Faz enorme sucesso junto às empresas e instituições, já que, além da interatividade com a platéia, traz, de modo  lúdico e poético, uma reflexão criativa acerca de qualidade de vida e desenvolvimento pessoal. 

Release:

Texto, concepção e interpretação: 
Anasha Gelli
Figurino e cenário: 
Anasha Gelli. 
Apoio técnico: 
Mariana Baeta
Duração: 
50 minutos  
Classificação 
indicativa: 12 anos
Realização:
Umbigo de Eros