Viva a celulite!



Release

Uma atriz vestida com roupas de enchimento, realçando o culote, a barriga, e os enormes peitos caídos, faz uma irreverente intervenção política. Ela é Deusenira, ou melhor, Deusa, que é mais apropriado. 

 - Presidenta do Sindicato das Gordinhas Bem Resolvidas; 
- Mestre em Antropologia onde estudou a importância cultural do culote e da celulite;
- Doutora Psicologia Animal onde estudou o comportamento das baleias - Pós-doc em Ciências da Religião onde estudou Buda e a gordura no processo de transcendênciua;
Deusa alerta o público sobre a DEB - Ditadura Estética da Barbie e ainda apresenta as lutas do seu Partido, o PCDÉBA – Partido Contra a ditadura estética da Barbie, como a cota para gordinhas nas capas de revistas! Uma anti-propaganda, que parece fazer uma apologia à gordura, mas traz uma rica reflexão com humor ácido e muita interatividade. 

O espetáculo
Viva a celulite nasceu em 2000, como uma das esquetes que fizeram parte da comédia adulta “Brechóta da Vovó”, escrita e interpretada por Anasha Gelli e Alice Stefânia, dentro da extinta Cia. Teatral Piramundo, em Brasília. Em 2007, Anasha retomou a idéia e transformou os 5 minutos de cena originais em 40 minutos de um hilário manifesto contra a ditadura estética de nossos dias. Desde então, vem se apresentando em festivais e eventos, como o TPM’s – Temporada de Palhaças no Mês da Mulher, realizado na Circa Brasilina, em março de 2012.

Ficha Técnica:

Texto, interpretação, cenário e figurino: Anasha Gelli.
Apoio técnico: Mariana Baeta
Duração: 40 minutos. 
Realização: Umbigo de Eros
Censura livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário