CONTOS DO INTERIOR



Apresentação

O espetáculo-solo “Contos do Interior” é o quarto monólogo da atriz e especialista em psicologia junguiana Anasha Gelli a partir da pesquisa “Umbigo de Eros – criação cênica em campo mítico-pessoal”, dessa vez somada à memória dos festejos e lendas populares do centro-oeste do Brasil. Os contos que compõem o espetáculo espelham as angústias do presente, as utopias de futuro e a memória mágica de uma infância recheada de discrepâncias culturais e muita fantasia, vivída entre SP, MT e DF. O espetáculo teve sua estréia em 2004, dentro do projeto Solos em Cena, na Funarte Brasília. E desde então tem percorrido várias cidades do Brasil.

Release

“Contos do interior” é uma roda de encontros e seus contos narram um tempo em que vida e ritual ainda eram a mesma coisa. O conto “Cojubim-Naiá” fala da busca humana pela completude do amor e da paixão. “O menino criador” nos apresenta, de um jeito lúdico e debochado, a criatividade como possibilidade de transcendência. E a “Moça Redonda” fala da mulher e do seu corpo como um caldeirão de vida e morte. Com humor e sabedoria, esses “contos do interior” são narrados pela “Véia, a mais véia das véias”. “Contos do interior” é um espetáculo brincante criado especialmente para a criança que vive dentro do adulto! Texto, concepção e Interpretação: Anasha Gelli. Duração: 50 minutos. Censura livre.

Ficha Técnica

Texto, concepção e interpretação: Anasha Gelli
Figurino e cenário: Anasha Gelli
Apoio técnico: Mariana Baeta
Duração: 50 minutos 
Realização: Umbigo de Eros

Necessidades técnicas

Espaço mínimo necessário: 4m x 4m
Equipamentos necessários:
O espetáculo é versátil e pode ser encenado em locais fechados ou abertos.
·        Quando encenado em teatro, faz-se necessário o uso de iluminação, seguindo plano de luz;
·        Quando encenado em locais abertos (feiras, praças etc) faz-se necessário o uso de microfone sem fio e uma iluminação geral básica.

Contatos
(61) 8154 8023 
umbigodeeros.blogspot.com
atelieparamulheres.blogspot.com
Brasília – DF
BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário