A VILA DOS MISTÉRIOS




Release:
A Vila dos Mistérios tem como fio condutor a relação da mulher com o próprio corpo a partir do estudo do mito da prostituição sagrada. Na vila, as várias casas guardam personagens, objetos, memórias e situações que conduzem aos ritos de transformação corporal e psicológica da mulher. Sob a direção de Amara Hurtado a montagem ganha a perspectiva do teatro de animação. E a trilha sonora original do espanhol Luis Martinez, executada ao vivo, traz à cena a força da guitarra flamenca. 

Ficha Técnica:
Texto e interpretação: Anasha Gelli
Direção: Amara Hurtado
Guitarra flamenca: Luis Martinez
Figurino e adereços: Anasha Gelli
Iluminação: Miltinho
Realização: Cia. Umbigo de Eros

A montagem do espetáculo se deu entre agosto e dezembro de 2007 e se inseriu dentro do projeto “A Prostituta Sagrada” que, reuniu diferentes parceiros e pontos de vista sobre o tema, criando um mosaico de saberes, sentimentos, desejos, sensações e memórias que compõem a questão do corpo, da sexualidade e da espiritualidade dentro de um momento histórico bastante específico. 

Além da criação do espetáculo, o projeto incluiu três ações complementares: Grupo de estudos sobre a prostituição sagrada; Oficina para mulheres e o “Ciclo de Debates: corpo, sexualidade e o sagrado”. O projeto teve apoio do FAC - Fundo de Arte e Cultura do DF em 2007 e o espetáculo teve sua estréia no Teatro Caleidoscópio em Brasília DF, em dezembro de 2007.

Após 4 anos “hibernando”, o espetáculo A Vila dos Mistérios renasce em 2011 com reestréia no projeto Solos em Cena, na Funarte Brasília. Mantendo as bases da pesquisa que o originou, o espetáculo apresenta ganhos especialmente na dramaturgia, na música ena iluminação, e traz aos palcos brasilienses o músico espanhol Luis Martinez com sua inigualável “guitarra flamenca”.

Espetáculo disponível para apresentações.
Contatos: (61) 8154 8023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário